Skip navigation

Anjo da madrugada.
Por: Renato §. Cardoso.

Você surgiu como um anjo que iria me ajudar
Mas acabou se tornando o anjo que tiraria minha paz
Anjo de sorriso aberto, jeito meigo, olhar espontâneo
Anjo da tentação, do amor, da sedução
Algo nunca visto antes, pois anjos são celestiais
Você também é celestial, porém de uma forma diferente
Você desceu dos céus num momento estranho
No caminho, até meu coração, você encontrou com Hebe
Ela te deu o dom da juventude, do carisma, da admiração
Não sendo o bastante, você conversou com Afrodite
Que te deu toda a beleza dos mares e montanhas
Porém aquele que melhor te elaborou foi Ares
Colocando no seu ser a capacidade de enlouquecer corações
Enlouquecer não a todos, porém o meu
Incendiando-o como se fosse uma guerra interminável
Guerra interna, coração versus razão, amor versus ódio
Mas você com esse sorriso largo não pode me despertar o ódio
Somente um amor, louco e voraz como todo amor
Você com este olhar misterioso não pode me levar a razão
Pelo contrário, você me tira toda razão me deixando entregue ao coração
Você mexeu com todos os meus sentidos e sentimentos
Todos eles caminham em sua direção, num desejo alucinante
Seu jeito meigo, carismático me fez te desejar
Agora o coração não quer mais voltar atrás, o coração te quer para ele
E ele fará de tudo para tê-la, não somente agora, mas para sempre
Por enquanto peço somente a Áquilo que com um vento te leve um sussurro meu
Com os seguintes dizeres: Me espere, estou chegando….

4 Comments

  1. AH! É a mais bela de todas. Parece mto a canção dos exilados. Vc escreve muito bem. Ao ler sentimos que escreve para os leitores como se fossemos uma musa. Simples, objetiva, tem o essencial. Essa se parece Saberás que te amo e que não te amo de Neruda. Contudo, é um poeta da esperança e não do desespero do exílio.

  2. Não pude ler seus poemas ontem no dia dos namorados,pois a internet estava fora do ar, mas hoje compensarei a perda de sentimentos.Amanhecer com um poema tão lindo como este é ganhar o dia.Você é uma dádiva divina, entrou nas nossas vidas para passar todo esse sentimento lindo que parece não mais existir, seja sempre esse poeta maravilhoso que trouxe a todas nós a esperança de um lindo sentimento que parece ter somente em seus poemas.Você é o meu anjo.

  3. Lindooo… amei parabens…como sempre…demais… mil bjs…

  4. Anjo da Madrugada me fez lembrar do amor que ainda dói…maravilhosa as palvras,maravilhoso o texto.
    Um carinhoso beijo.


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

